Pular para o conteúdo

São Miguel dos Milagres – Alagoas: O que fazer

São Miguel dos Milagres é um dos povoados mais antigo de Alagoas e foi colonizado durante a invasão dos holandeses. Ele fica a cerca de 106 km de distância de Maceió e a 37 km de Maragogi, e o acesso é pela rodovia AL-101. Foto: São Miguel dos Milagres por Camille Panzera – Melhores Destinos

São Miguel dos Milagres é um dos recantos mais belos da Costa do Corais, que se estende no litoral norte de Alagoas, desde Paripueira até Maragogi. Em comum, a região é repleta de praias paradisíacas e piscinas naturais. A estrada passa por tantos lugares deliciosos que ganhou o nome de Rota Ecológica.

Mas ao contrário de outros destinos, São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais preservados desse litoral. Com lugares bem rústicos, vilas de pescadores, pousadas pé na areia e praias praticamente desertas, essa região é uma agradável surpresa para quem a visita.

A praia central de São Miguel dos Milagres é uma enseada ladeada de um vasto coqueiral. A esverdeada água do mar é morninha. A orla é marcada pelos currais de peixe e uma das mais belas piscinas naturais da região.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres Piscinas Naturais por Camille Panzera – Melhores Destinos

Caminhadas nas praias praticamente desertas e passeios de jangada até as piscinas naturais são os principais atrativos de São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica de Alagoas.

Um dos passeios imperdíveis em São Miguel é tour de jangada que leva até as impressionantes piscinas naturais que ficam a cerca de 1 Km da costa. Lá acontecem os mergulhos com snorkel, onde você pode ver os peixinhos coloridos daquela água cristalina e se encantar mais ainda pelo lugar!

Outro lugar que deve ser conhecido é a praia do Patacho com o mar calmo, cristalino e decorado por coqueirais, onde você pode passear e curtir uma praia praticamente deserta, principalmente na baixa temporada. Quando a maré está baixa são formadas lindas piscinas naturais nos recifes.

Nas proximidades de São Miguel há outras praias incríveis, como a praia dos Morros adornada por falésias.

Não deixe de conhecer também o Santuário do peixe-boi marinho e também poder ver um desses animais de perto em um passeio organizado pela Associação Peixe-Boi, pelas jangadas no rio Tatuamunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir