Pular para o conteúdo

Lago di Como: o terceiro maior lago da Itália

O Lago di Como, terceiro maior lago da Itália com 146 km² , trata-se de um lago glacial, ou seja, formado pelas depressões das geleiras derretidas. É um dos lagos mais profundos da Europa; perto de Argegno atinge 414 metros de profundidade.

Sua geografia em forma de “Y” está rodeada por belas montanhas de 2.000 m de altura e serras baixas bastante arborizadas. Por toda sua margem podemos observar lindas cidades como a famosa Bellagio, Tremezzo, Varenna entre outras. Suas charmosas Villas como a Balbianello, Villa D’Este e Villa Carlotta  fazem deste destino um lugar cheio de história e muito especial.

O Lago di Como proporciona uma das vistas mais bonitas da Lombardia. O cenário é absolutamente deslumbrante: um lago cristalino com muitos tons de azul, rodeado por montanhas e florestas, que abriga dezenas de cidadezinhas, vilas históricas, igrejas centenárias, castelos medievais e casas coloridas. Sem falar na beleza das flores e na infinidade de cores, é indescritível.

Cidades às margens do Lago di Como

Tremezzo

Bellagio – conhecida como a pérola do lago, é uma das cidadezinhas mais bonitas e mais românticas do Lago di Como. As principais atrações são a Villa Serbelloni e o lindo jardim da Villa Melzi.

Como – com pouco mais de 90.000 habitantes, é a maior cidade do lago. Os principais pontos turísticos são as igrejas, a vila Olmo e o templo em homenagem ao cientista Alessandro Volta.

Ilha de Comacina – é a única ilha do lago. Rica em testemunhos históricos, conserva o oratório barroco de San Giovanni e as ruínas da basílica romana de Sant’Eufemia.

Tremezzo – é conhecida pela vista central do lago e pela magnífica Villa Carlotta, um dos palácios mais visitados da região.

Varenna – de frente para Bellagio com ruazinhas estreitas e íngremes repletas de lojas e restaurantes, a bela cidade é dominada pelo castelo de Vezio e adornada com a vila Mostero.

Melhor época para visitar

A melhor época para visitar, é do final de março ao final outubro. Alguns pontos turísticos como a ilha de Comacina, a vila Carlotta, a vila Melzi, a vila Monastero e o castelo de Vezio fecham nos primeiros dias de novembro e só reabrem no final de março.

O ideal é visitar o Lago di Como nessa época, mas se você estiver em Milão em outro período, não deixe de conhecer Como e Bellagio. O lago di Como no inverno também é pra lá de romântico.

Conheça o Lago di Como e surpreenda-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir