Pular para o conteúdo

Eslovênia – Hikings, rafting, trem e muitas belezas naturais

Qualquer época do ano é a época certa para visitar a Eslovénia. Esta parte verde da Europa é realmente um lugar especial. A Eslovénia é um pequeno país com natureza intocada, cultura diversificada, história rica e qualidade de vida invejável. Além disso, é também um dos melhores lugares para turismo de aventura na Europa.

Uma pequena viagem de pouco mais de duas horas leva-o do Mediterrâneo azul aos picos alpinos. De lá não é longe para as planícies da Panônia, ou para as colinas Dolenjska suavemente arredondadas. E ao longo do caminho é o misterioso Karst com seu mundo subterrâneo. Comum a tudo isso é a cor verde e, claro, a natureza intocada. Sem mencionar as nascentes termais. Tudo está perto e acessível, por isso, visitar a Eslovénia torna-se uma experiência que você vai querer repetir!

Terra da diversidade

Na Eslovênia, o sol brilha mais de 2.000 horas por ano. Há muitos locais maravilhosos para encantar até os hóspedes mais exigentes. Os campos de golfe, pistas de esqui, várias instalações esportivas, adrenalina e outras atividades esportivas vão emocionar até os mais exigentes entusiastas do esporte. Ciclismo, caminhadas e até mesmo esportes radicais e vários eventos recreativos são oferecidos.

A Eslovênia é repleta de uma natureza deslumbrante. Desde cavernas que guardam espécies em extinção, até lagos com ilhas naturais, cercados por montanhas. Conheça um pouco mais sobre a Eslovênia!

Ljubljana

No centro do país visite a charmosa capital, Ljubljana, a maior cidade da Eslovênia, com cerca de 280 mil habitantes. Ljubljana é uma cidade plana, deliciosa de passear a pé.

Ao logo de todo o centro histórico é possível ver o rio Ljubljanica, de onde se pode fazer um passeio de barco pelo rio.

Maribor

A segunda maior cidade da Eslovénia é Maribor, com aproximadamente 95 mil habitantes. A cidade está localizada numa famosa região de produção de vinhos e também é conhecida pela estação de esqui Maribor Pohorje, que fica nos arredores da cidade.

Para os mais aventureiros Maribor também tem diversos parques esportivos como o Parque Adrenalina Pohorje (Park Adrenalinski Pohorje); Pohorje Bike Park; e Betnava Adventure Park (Pustolovski Park Betnava).

Lago Bled

O charmoso Lago Bled é mundialmente conhecido por ter uma ilha natural bem no centro do lago. A ilha conta com uma igrejinha pitoresca e o Castelo de Bled, no topo da colina. Do castelo é possível ver a vista mais bonita do lago.

Cavernas de Postojna

Descendo em direção ao platô Karst, litoral do país, não deixe de visitar as Cavernas de Postojna, uma das mais famosas da Europa, e o Castelo de Predjama. Para quem é fã de cavernas, vale a pena também visitar as Cavernas Škocjan, listadas pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural e Cultural, desde 1986.

Parque Nacional Triglav

No canto noroeste do país está localizado o Parque Nacional Triglav, o único parque nacional do país; quase no meio do parque está o Monte Triglav, o pico mais alto dos Alpes Julianos, um deleite para quem gosta de caminhadas ao ar livre e aventura.

Informações úteis

Antes de viajar para a Eslovênia, dê uma olhada nas informações básicas sobre o país.

Moeda local – A Eslovênia usa o Euro como moeda local. Então, se você estiver viajando da Croácia, troque algum dinheiro antes.

Língua oficial – O esloveno, língua eslava do sul, é a língua oficial do país, mas um número significativo de pessoas na Eslovênia fala também uma variação do idioma servo-croata (sérvio, croata, bósnio ou montenegrino) como língua nativa. Isso Nos principais locais turísticos, você também encontrará pessoas que falam inglês, especialmente entre os jovens.

Fuso horário – A Eslovênia faz parte da zona CET, CEST durante o horário de verão.

Vistos – O brasileiro portador de passaporte comum pode entrar no país sem visto e permanecer por até 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir