Pular para o conteúdo

Ilha da Gigoia: um paraíso escondido na Barra da Tijuca

Desconhecida da maioria dos cariocas, talvez por estar escondida atrás dos grandes prédios da Barra da Tijuca, a Ilha da Gigoia oferece um ambiente pacato, que contrasta com a agitação do restante do bairro.

A ilha é pequena, tem aproximadamente 3 mil moradores, e é possível cruzá-la em uma caminhada de 20 minutos. Sem ruas nem carros, todo o percurso é feito por vielas. O acesso à ilha é feito por barcos e pequenas balsas.

A Ilha da Gigoia é considerada muito segura e tem um clima bucólico e tranquilo com muitas opções gastronômicas e culturais. 

O principal programa de quem vai pra Ilha da Gigoia é frequentar os bares e restaurantes. A maioria fica ao redor da ilha, com vista pra lagoa, e muitos oferecem música ao vivo e shows de artistas independentes.

Em um final de semana, dá pra curtir o clima de interior, conferir os cafés e bares, conhecer as ilhas dos arredores e fazer esportes aquáticos.

A Ilha da Gigoia é um daqueles tesourinhos que muitos cariocas desconhecem, porém se você for aos finais de semana e feriados é recomendável chegar cedo ou tentar reservar mesa pra não ficar frustrado.

Conheça a Ilha da Gigoia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir